top of page

ABC e FEBRAPSI


No dia 30 de janeiro de 2016, aconteceu a reunião sobre o I Congresso de Psicanálise em Língua Portuguesa promovido pela Federação Brasileira de Psicanálise ou, como é mais conhecida, a FEBRAPSI. Para o evento, foram oficialmente convidados os diretores científicos das sociedades filiadas à FEBRAPSI e/ou seus representantes, representantes do comitê organizador do próximo congresso Brasileiro de Psicanálise a ser realizado em 2017 na cidade de Fortaleza, Ceará, e o presidente eleito da Associação Brasileira de Candidatos, Helder Pinheiro.

Dentre os vários temas abordados, foi ressaltado o interesse da Federação no sentido de incentivar os membros e alunos dos institutos a integrarem-se em projetos comuns conforme seus campos de interesse; neste sentido, foi lançado como proposta futura coletar dados de cada federada a respeito de atividades nas áreas de analise de crianças e adolescentes, clínica do envelhecimento, observação da relação mãe–bebê, psicoses, epistemologia, cinema, psicossomática, clinica social etc., a fim de serem articulados encontros específicos, como bem frisou o Dr. Ney Marinho - Diretor do Conselho de Coordenação Científica.

Dr. Daniel Delouya (Presidente da atual gestão da FEBRAPSI) manifestou sua expectativa no sentido de esperar a participação ativa dos candidatos na apresentação de trabalhos clínicos dentro das diversas atividades oficiais das instituições filiadas e nas atividades externas como os congressos.

O posicionamento da atual gestão da FEBRAPSI em dar relevância à participação da entidade representativa dos candidatos em suas reuniões ratifica e legitima as conquistas das outras gestões da ABC.

Resta a todos os candidatos do Brasil, aqui representados pela atual gestão da ABC, reconhecer a posição visionária que a atual gestão da FEBRAPSI adota em concederem o direito de fala durante toda o debate de idéias, levantamento de propostas de tema e direito de voto na escolha do título do XXVI Congresso Brasileiro de Psicanálise a ser realizado em 2017 na cidade de Fortaleza, Ceará.

Está sendo finalizada a organização da cerimônia de posse da nova gestão da ABC que ocorrerá no dia 18 de março de 2016 em Fortaleza, cidade que sediará o XXVI Congresso Brasileiro de Psicanálise e que contará com a presença confirmada do presidente da FEBRAPSI Doutor Daniel Delouya; adiantamos que todos os candidatos e seus representantes estão convidados a participarem do evento.

Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
  • YouTube - Grey Circle
  • Google+ - cinza Círculo
bottom of page