Confira os registros dos
Regionais ABC
Queridas e queridos psicanalistas em formação!
Os Regionais 2022 expandiram territórios geográficos e subjetivos. Alcançaram candidatas e candidatos de 8 países e 15 estados brasileiros. Ao todo, mais de 230 participações. Diversidade de público e formatos. Presencial, híbrido e online. Encontros riquíssimos em trocas de conhecimentos e afetos.
Por que não relembrar sábados tão vibrantes?
Em agosto, iniciamos pelo caloroso Nordeste. O tema: “Transitoriedade.” Sim, pela psicanálise e poesia: transitamos. Em setembro, o Centro-Oeste nos deu a condição de sentir “O desejo da Formação e a Formação do desejo em ser Psicanalista”. Em outubro, no Sudeste II, aprofundamos a “Inclusão e a Exclusão nas Formações Psicanalíticas”. Inclusão de ideias, exclusão de preconceitos. Em novembro, participamos do Regional Sul com o tema “A formação psicanalítica e suas vicissitudes”. Vicissitudiamos! No final do mesmo mês, o Sudeste II trouxe “O Híbrido e Sua Subjetividade”. No quase fechar do ano, a abertura para novas possibilidades. Inclusive a de lançarmos juntas: ABC, OCAL e IPSO, a primeira revista envolvendo as três diretivas.
Ao longo dos largos cinco Regionais, a ABC do Abraço se sentiu também abraçada. Reciprocidade que dá sentido ao nosso trabalho. Muito obrigada!